Home / Sem categoria / Novembro Azul continua em Belford Roxo

Novembro Azul continua em Belford Roxo

O Novembro Azul ainda não acabou em Belford Roxo. A Secretaria de Esporte de Lazer de Belford Roxo, durante o mês de novembro, realizou inúmeras atividades de prevenção ao câncer de próstata. Os professores da Secretaria, da Vila Olímpica e ainda do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) estiveram no núcleo do PELC de Andrade de Araújo, onde aconteceu uma grande ação. Os alunos participaram de um aulão de zumba e de lutas, e depois debateram sobre a questão do câncer de próstata.

Feliz com a oportunidade do município estar realizando ações educativas através do esporte, o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, reafirmou que o PELC é uma oportunidade ímpar. “Agradecemos ao prefeito Waguinho a oportunidade de investir no esporte. Atualmente, temos 40 núcleos espalhados do PELC na cidade. Não queremos levar somente a atividade física, mas nossa intenção é transformar vidas através do programa, fazendo do PELC um canal de informação e formação”, disse o secretário.

Segundo o secretário executivo da pasta, Mauricio Fidelis, o esporte, o lazer e a atividade física como um todo, tem o poder de mediar questões e demandas sociais. “Por isso tem em sua essência a alegria, o lúdico, o aspecto da socialização, criando um ambiente que permite tratar de assuntos como o câncer de próstata. Sabemos ainda do preconceito que existe sobre esta doença, mas o importante é falar abertamente e prevenir a doença. Parabéns a toda equipe do PELC que está desenvolvendo um trabalho brilhante”, enfatizou Maurício.

Os coordenadores do PELC, Tatiana Reis e Leonardo Simões Machado, informaram que os professores fizeram a interação entre os núcleos de Andrade de Araújo e de Itaipu para promover a ação de conscientização com a população. “Ficamos felizes com a adesão dos alunos e com a presença dos secretários Celso Miranda e Mauricio Fidelis. A equipe da secretaria está dando todo o apoio necessário ao projeto. Tivemos a presença de cerca de 70 pessoas nesta ação que tiveram a oportunidade de refletir sobre o câncer de próstata. É isso que o profissional de Educação Física faz para promover a qualidade de vida”, enfatizou Leonardo.