Home / Sem categoria / Justiça mantém suspensão de concurso público em Belford Roxo

Justiça mantém suspensão de concurso público em Belford Roxo

Em 2016, 41.572 candidatos se inscreveram para disputar 2.534 vagas

O concurso público para preenchimento de 2.534 vagas para a Prefeitura de Belford Roxo, cujas inscrições foram feitas em 2016, continua suspenso por ordem da justiça. A 3ª Vara Cível de Belford Roxo determinou a indisponibilidade dos valores arrecadados com o pagamento da taxa de inscrição para que os 41.572 candidatos não sejam prejudicados. O concurso foi aberto na gestão do ex-prefeito Dennis Dauttman e oferecia vagas para diversos cargos como zelador, agente comunitário de saúde e assistente administrativo, entre outros.

O procurador geral do município, Flávio Vieira, explicou que o concurso não está cancelado, apenas suspenso por causa de uma liminar. A conclusão do processo, que está em primeira instância, pode demorar. “Quem decide tudo é a justiça, desde a validade ou não do concurso e a devolução da taxa de inscrição”, resumiu Flávio Vieira.