Home / Sem categoria / Agentes de B.Roxo fazem campanha contra dengue, zika, chicungunya e febre amarela

Agentes de B.Roxo fazem campanha contra dengue, zika, chicungunya e febre amarela

As ações preventivas contra as arboviroses (dengue, zika, febre chicungunya e febre amarela) continuam em Belford Roxo. Desta vez, cerca de 70 guardas de endemias estiveram nesta quinta-feira (6) nos bairros de Vila Pauline e Titanic visitando domicílios e distribuindo folhetos explicativos para os moradores sobre as maneiras de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças. Ao todo, os agentes visitaram cerca de 1.200 domicílios, em 20 quarteirões, em Vila Pauline e mil domicílios em 15 quarteirões no Parque São Vicente. Neste último, eles também fizeram uma ação contra os roedores. As ações de prevenção acontecem semanalmente no município. Na próxima quinta-feira(13-12), os guardas de endemias estarão no bairro Lote XV.

A campanha “Dengue, Zica, Febre Chicungunya e Febre Amarela: essa Guerra é de todos nós – Belford Roxo na Luta contra arboviroses” é uma iniciativa da Prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Executiva de Controle de Zoonoses e Vetores e da Mulher. Durante o verão, cerca de 400 agentes estarão percorrendo os 230 mil imóveis, divididos em 30 bairros, levando informação à população, verificando e eliminando os focos do mosquito. De janeiro a outubro de 2018, de acordo com fonte da Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 124 casos de zika vírus, 302 casos de febre amarela, e 285 casos de dengue na cidade.

A ação desta quinta-feira foi acompanhada pelo secretário executivo de Controle de Zoonoses e Vetores, Rodrigo Santana, pelo diretor do Departamento de Controle de Vetores, Admilson Figueiredo, pelo vereador Ericsson Gal e pelo presidente da associação de moradores de Vila Pauline, José Germano.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que o município capacitou e orientou os agentes de endemias para realizar o trabalho de prevenção contra ao mosquito da dengue, zika e chikungunya “Nossos técnicos estão qualificados, com uniformes e materiais novos para atender da melhor maneira possível a nossa população”, enfatizou o prefeito. Segundo Rodrigo Santana, em Vila Pauline, a ação foi uma solicitação da associação de moradores. “É importante que a população participe dessas ações preventivas”, frisou o secretário-executivo.

De acordo com Admilson Figueiredo, o verão é a época do ano em que ocorre maior proliferação do mosquito. ”Através do trabalho de nossos agentes, estamos conscientizando a população sobre a importância de intensificar as visitas domiciliares para identificar o foco e tratar, evitando assim, um aumento das doenças”, enfatizou o diretor.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news