Home / Sem categoria / Prefeitura realiza Natal para as crianças

Prefeitura realiza Natal para as crianças

O Natal das Crianças nasceu no coração dos funcionários da Policlínica Neuza Brizola. A ideia surgiu devido ao número de crianças que realizam tratamento no local com as médicas Karla Cristina, Mônica Ricardo e Eliza Gemente. Juntamente com o secretário executivo de Recursos Humanos, Rodrigo Santana, os servidores arrecadaram fundos para a compra de 200 brinquedos para distribuírem aos pequenos pacientes. A ação aconteceu nesta terça-feira (18), às 9h, na própria unidade de saúde.

O que era para se somente uma distribuição de brinquedos virou uma festa com direito a cachorro-quente, geladinho, algodão doce, pipoca, bolo e guaraná. Além dessas gostosuras o evento teve uma peça teatral para as crianças, oficina de desenhos para colorirem, sorteio de mais brinquedos e a presença ilustre do Papai Noel.

A administradora da Policlínica, Cátia de Souza, contou como surgiu o evento. “Foi uma ação devido a uma reunião de toda equipe. Percebemos que temos aqui três pediatras atendendo. Então resolvemos fazer o Natal das Crianças aqui da pediatria do Neuza Brizola. Também foi uma forma que encontramos de confraternizar com a comunidade, pois trouxemos crianças de outras unidades”,  comentou Cátia.

O Secretário executivo Rodrigo Santana esteve no local prestigiando a ação. “A intenção é proporcionar esse natal diferente para as crianças do município. Conseguimos a arrecadação de 200 brinquedos através de doações dos funcionários da própria unidade e também dos funcionários da Secretaria Executiva de Recursos Humanos. Queremos que essa ação aconteça não só hoje, mas todo ano”,   contou o Secretário.