Home / Sem categoria / Obras no bairro Shangrilá ganham mais investimentos

Obras no bairro Shangrilá ganham mais investimentos

O trabalho de infraestrutura que a Prefeitura está realizando no bairro Shangrilá ganhou um novo estímulo: mais R$ 4,5 milhões que serão somados aos R$ 35 milhões destinados para execução de saneamento, drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e rede de água, naquela região. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) numa parceria entre o município e o Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios (Semcap). A execução é do Programa Seu Bairro de Cara Nova. Quando iniciou em setembro do ano passado, a previsão da obra era beneficiar quase seis mil pessoas. Agora, com a chegada do novo recurso, mais oito mil pessoas serão contempladas com os serviços. Por determinação do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, 95 por cento da mão de obra são de moradores do bairro.

O acréscimo financeiro equivale a realização de obras em mais cinco ruas, que serão somadas as outras 30 já anunciadas. As obras incluem a construção de 1.300 metros lineares de rede de abastecimento de água, 1.963 metros de rede de adutora, 1.710 ligações domiciliares e uma estação elevatória. Com o valor, será possível fazer mais oito mil metros quadrados de ruas asfaltadas.

Bairro de cara nova

Secretário titular da Secamp, Odair da Cunha Almeida contou que a verba destinada para obras do PAC 2 em Belford Roxo era de aproximadamente R$ 42 milhões. “Mas o governo anterior só licitou R$ 35 milhões e não utilizou. O município estava perdendo o recurso e nós conseguimos recuperá-lo na totalidade, o suficiente para mudar a qualidade de vida de milhares de pessoas do Shangrilá.”, disse Odair. Ana Titonel, secretária adjunta, destacou que o programa abrange ainda a construção de rede coletora de esgoto, ligações domiciliares de saneamento básico e galeria retangular de rede de drenagem em mais de 1.800 casas do bairro.

O Programa Seu Bairro de Cara Nova vem beneficiando vários bairros da cidade como: Heliópolis, Wona, São Vicente, Roncalli, Lote XV, Farrula, Areia Branca, Prata (Cobal), Andrade de Araújo, Xavantes, São Bernardo, Vila Entre Rios e Centro, com obras de infraestrutura. Entre os investimentos, obras de saneamento, pavimentação, embelezamento e revitalização de praças, áreas de lazer, construção de calçadas padronizadas, com acessibilidade, paisagismo e iluminação pública.