Home / Sem categoria / Bairro das Graças ganha área de lazer e unidade de saúde

Bairro das Graças ganha área de lazer e unidade de saúde

Os moradores do bairro das Graças já podem comemorar. É que a Prefeitura de Belford Roxo está realizando obras de revitalização na Praça da Apoteose, que está situada entre as Ruas Itajaí e Itaiú, depois de anos de abandono. A nova praça vai contar com atrativos como bicicletário, parquinho para as crianças, quadra, academia para terceira idade ao ar livre, pista de caminhada, trabalhado paisagístico, iluminação em led e acessibilidade.

Outra novidade para a população é a construção do novo posto de saúde em frente à praça que contará contar com recepção, administração, consultórios clínicos, ginecológico e odontológico, salas de curativos, esterilização e vacinação, farmácia e banheiros, tudo com acessibilidade.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho afirmou que também é importante investir em áreas de lazer para a população. “Estamos fazendo mais uma praça, dessa vez no bairro das Graças, para poder proporcionar conforto e lazer aos moradores. E bem em frente estamos construindo um novo posto de saúde que vai atender o bairro e adjacências”, finalizou.

A vereadora Cristiane Guedes, autora da indicação legislativa que solicita a reforma da praça, lembra de como ela era abandonada. “Sempre ajudei como podia, uma pintura ali, um reparo aqui. Mas agora com as obras vai ficar muito melhor. É a única área de lazer do bairro e os moradores estão adorando”, destacou. A vereadora também está animada com as obras do novo posto de saúde e disse que não havia nenhum no bairro. “Os moradores tinham que se deslocar até o Centro ou ao Vilar Novo para serem atendidos”, concluiu.