Home / Sem categoria / Circuito de corrida e caminhada movimenta Belford Roxo

Circuito de corrida e caminhada movimenta Belford Roxo

Mais de 900 pessoas deixaram o sedentarismo de lado no último domingo e participaram do Circuito Regional III – RJ, em Belford Roxo.  Promovido em parceria entre Prefeitura Municipal (Secretaria de Esporte e Lazer), o Ministério da Cidadania (Secretaria Especial de Esportes) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), o evento aconteceu no Carrefour e reuniu atletas, amadores, autoridades, moradores da cidade e até de outros municípios, que participaram da corrida e caminhada pelas principais ruas. Ao todo foram 9 Km de corrida e 3 de Km de caminhada.

O percurso saiu do Carrefour, passou pela Avenida Carvalhaes, viaduto Carlos Pantera, seguiu até o bairro Vilar Novo e o retorno obedeceu o mesmo trajeto. A cada três quilômetros os participantes tiveram direito a hidratação. Isotônicos e frutas e receberam um kit composto por uma sacola, boné, camiseta, squeeze e um chip para marcar velocidade e distância. Durante o evento, médicos, enfermeiros e socorristas e ambulâncias estiveram de plantão.  O circuito arrecadou cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados aos programas sociais do município.  Os participantes ganharam medalhas e troféus. A premiação foi geral e também por faixa etária.

Francisco Gilberg Barreto, representante do reitor da UFF, professor Arlindo Cláudio, agradeceu ao prefeito Waguinho, a equipe da Secretaria de Esporte e ao Carrefour pela acolhida. “Fomos muito bem recebidos. O objetivo do evento é incentivar cada vez mais a prática do esporte e combater o sedentarismo”, disse. O gerente do Carrefour de Belford Roxo, Jorge Manuel, ressaltou que a empresa está sempre aberta a apoiar eventos de relevância como este na cidade.  Celso Miranda ressaltou que o objetivo da Prefeitura é fazer com que o Circuito Regional entre para o calendário oficial da cidade. “Estamos em conversação para que ano que vem o a corrida e a caminhada aconteça novamente no município”, enfatizou.

Maurício Fidelis, reafirmou os benefícios do esporte para saúde. “O importante não é apenas competir, mas também se exercitar e cuidar da saúde”, frisou. O coordenador técnico do Esporte, Luiz Olyntho, disse que o evento é de suma importância, pois projeta a cidade nos grandes circuitos de rua, acolhendo moradores de outros municípios e trazendo inúmeros benefícios para a população.

Ultramaratonista entre as primeiras colocadas

O Circuito Regional III – RJ, em Belford Roxo, movimentou crianças, famílias, autoridades e moradores de outros municípios. Entre elas, Francisco e a mulher Célia Maria e os sobrinhos, João Carlos e Angelina Pinheiro, que acordaram cedo e saíram de Bonsucesso, no Rio, para participarem do circuito.  “Onde tem corrida, estamos presentes. Praticar esporte é qualidade de vida”, enfatizou.  A ultramaratonista Maria da Penha Dias, de 64 anos, ficou entre as primeiras colocadas e também não perde um só evento da UFF. “Este circuito é bem organizado e costumo sempre completá-lo. É importante para fazer amigos e cuidar da saúde”, acrescenta.

O secretário adjunto de Vigilância Sanitária de Belford Roxo, Luciano da Luz Ribeiro, 42 e a mulher, Virgínia Huguenin, de 42, também participaram da corrida. “O evento é de grande relevância para a cidade”, disse Luciano.  A subprocuradora do município, Emanuela Rocha, 32, parabenizou os organizadores e ficou feliz em ser uma das três primeiras colocadas no circuito e na categoria de 30 a 34 anos.

Mais a vitória ficou mesmo com Fabiano Moura, de 37 anos. O morador de Nilópolis concluiu o circuito em 28 minutos e 18 segundos, sendo o primeiro colocado na classificação geral. “Sensação de dever cumprido”, disse. Em segundo ficou Bryan Matheus, de 28 e terceiro lugar João Carlos Pinheiro dos Santos, de 25.  Já entre as mulheres, a classificação geral ficou para Elisângela Rodrigues que ficou em primeiro lugar, em segundo Lívia Kelly e em terceiro Jane Souza.  

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news