Home / Sem categoria / Artesãos de Belford Roxo expõem no parque industrial da Bayer

Artesãos de Belford Roxo expõem no parque industrial da Bayer

O projeto Feirart de Bel, desenvolvido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira, dia 28, uma exposição no parque industrial da Bayer. A atividade contou com 17 expositores e será desenvolvida até sexta, 29 de março, sempre das 10h às 15h.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, marcou presença no evento e explicou a importância da divulgação do trabalho dos artesãos da cidade. “Ficamos muito felizes com o convite da maior empresa instalada no município, que é a Bayer. É muito bom termos espaços como este, que nos permite apresentar o trabalho artístico e manual que promovemos e apoiamos na Secretaria de Cultura. Estamos aqui aproximando as duas formas de geração de renda, que é a formal com a informal”, destacou o secretário.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Bayer, cerca de mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e prestadores de serviço, devem passar no espaço da feira durante os dois dias de exposição. O convite teve como objetivo encerrar as atividades em comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Comitê de Diversidade na Empresa, através do Grupo de Equidade de Gênero, incentivando a economia local. O parque industrial da Bayer está instalado em Belford Roxo há 60 anos e cerca de 70% dos funcionários da empresa são moradores da Baixada Fluminense.

Trabalho de artesãos

O eletricista Laudeir Fernandes, 36 anos, passou pela feira e ficou interessado em muitos produtos. “É muito bom trazer esse tipo de exposição aqui para a empresa porque muitas vezes não temos oportunidade de ver o que tem na cidade. Gostei muito de saber que o município promove e incentiva o trabalho de artesãos”, disse o morador do bairro Santa Amélia, que trabalha na Bayer há nove anos.

Feirart de Bel é um programa da Secretaria de Cultura de Belford Roxo, que atua na inserção de pessoas do mercado de trabalho, através da geração de trabalho e renda. Toda quinta-feira, o grupo de artesãos expõe seus trabalhos na Praça Getúlio Vargas, no Centro, das 8h às 17h. A feira também participa da Caravana da Cultura em escolas e comunidades da região. A Secretaria de Cultura oferece ainda oficina gratuita de artesanato toda quarta-feira, às 9h. Para participar é preciso levar original e cópia da identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4, na Avenida Bob Kennedy s/nº, no bairro Nova Piam.  

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 9 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news