Home / Sem categoria / Belford Roxo encerra o mês da mulher com grande Ação Social

Belford Roxo encerra o mês da mulher com grande Ação Social

A Prefeitura de Belford Roxo fechou o mês da mulher com o “Dia Delas”, uma grande ação social, no Ciep Casemiro Meirelles, centro, com diversos serviços. O objetivo foi de incentivar a valorização da mulher. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, cerca de três mil pessoas foram atendidas no evento, que contou com a participação de diversas Secretarias.

Os serviços exclusivos às mulheres foram realização do exame de preventivo, encaminhamento para exame de mamografia e beleza. Vale ressaltar que  foram realizados tratamento e corte de cabelo, maquiagem, manutenção de sobrancelha, colocação de cílios e SPA das mãos.

A população teve acesso a outros serviços como : vacinação (Febre Amarela, HPV e Sarampo), aferição de pressão, monitoramento de glicose, exame de vista, limpeza bucal para as crianças (com entrega de kits incluindo escova e pasta de dente), bolsa família (cadastro e pesagem), ouvidoria, vestibular cidadão, passe interestadual, vale social, ID jovem, vale social, vaga legal, isenção para a 2ª via de documentos (certidão de nascimento, óbito e casamento; identidade e CPF), emissão de cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e retificação de certidão. Uma novidade nesta ação social foi com a carteira de identidade, pois a população saiu do local com o RG praticamente pronto, restando somente ir buscar.

Andrea Félix, 43 anos, aproveitou a ação social para se maquiar e afirmou ter gostado muito. Assim como mãe e filha que marcaram presença para poderem resolver questões burocráticas que geralmente levam mais tempo para serem resolvidas, Elizete Silvério, 48, e sua filha Daiane Gomes, 25, saíram do Ciep satisfeitas com os serviços oferecidos. “Fui muito bem atendida desde a triagem. Foi tudo muito rápido e eu vou sair daqui com a isenção da minha certidão de nascimento mais a dos meus outros 3 filhos”, afirmou Elizete. Já Daiane relatou que conseguiu agilizar não somente documentos dela quanto do marido e do filho. “Eu vim querendo resolver o meu cartão do SUS, mas acabou que consegui fazer o meu, do meu marido e do meu filho. Todos eles já ficaram prontos, e como não sou boba vou aproveitar para ir lá na beleza porque eu estou merecendo”, disse.

Importância da mulher

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, esteve presente no evento demonstrando contentamento com o resultado. “O que está acontecendo aqui é a extensão do serviço que já estamos fazendo dentro dos Cras, Creas e Centro Pop. Em parceria com outras Secretarias estamos podendo aproximar o poder público da população para que as pessoas possam ocupar o espaço que desejam e terem seus direitos garantidos. Além de trazer tudo isso queremos que hoje seja um dia para que elas possam se divertir e lembrar sempre da importância da mulher”, afirmou Diogo. A Secretária da Mulher, Tatiane Ervite, relatou que estava presente no evento em prol do acolhimento da mulher.

A deputada federal Daniela do Waguinho foi a idealizadora deste projeto em sua gestão como secretária de Assistência Social. A parlamentar fez questão de prestigiar o evento. “A minha sensação é de dever cumprido misturado com a oportunidade que eu estou tendo agora de lá no Congresso elaborar iniciativas para poder ofertar e oferecer mais serviços às mulheres. O processo é lento, a luta é diária, porém estamos nos esforçando para que elas se sintam mais encorajadas e mais empoderadas”, afirmou a deputada.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news