Home / Sem categoria / B.Roxo comemora emancipação e Hospital Municipal atende 130 mil pessoas em um ano

Após um ano de sua reinauguração, o Hospital Municipal de Belford Roxo tornou-se uma das unidades de referência em saúde na Baixada Fluminense. Em 12 meses foram feitos 130 mil atendimentos nas especialidades de ortopedia, pediatria e clínica geral. Deste total, 9.300 pessoas são de outros municípios. O hospital tem capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia. Nesta quarta-feira (03/04), a cidade completa 29 anos de amncipação.

O Hospital Municipal tem 62 leitos e é todo informatizado, com painel áudio visual de chamada de paciente, instalado na recepção e entradas individualizadas com acesso exclusivo para pediatria, ala de adultos e emergência. Trezentos e cinco funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários administrativos atuam no atendimento. Com ambiente totalmente climatizado, a unidade tem dois aparelhos digitais de Raios X, laboratório de análises clínicas e farmácia.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que quando assumiu o governo, em janeiro de 2017, além do Hospital Municipal, a Unidade Mista do Lote XV, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor e Hospital Infantil, em Areia Branca, estavam fechados. “Fiquei assustado, pois, usando uma linguagem médica, a Saúde do município estava no CTI e respirando por aparelhos. Reabrimos essas quatro importantes unidades para que a população não fosse prejudicada. O Hospital Municipal é uma referência não só em Belford Roxo, mas nas cidades vizinhas também. Fico feliz por ver que a população tem aonde procurar socorro médico”, disse o prefeito, destacando ainda que inaugurou também o Complexo Regulador (local para marcar exames e cirurgias), além do Centro de Diagnóstico Avançado, em Heliópolis, onde podem ser realizados exames como: ressonância magnética, tomografia, mamografia e densitometria óssea.