Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza palestra sobre cuidados e riscos da diabetes

Belford Roxo realiza palestra sobre cuidados e riscos da diabetes

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo deu uma aula um tanto diferente aos pacientes portadores de diabetes. Palestras sobre o que é a doença, seus cuidados, como se medicar, como aplicar a insulina, seus malefícios e riscos foram ministradas pela enfermeira Eloá Priscila e pela cardiologista e coordenadora de Hipertensão, Diabetes e Tabagismo (Secretaria Adjunta de Epidemiologia), Sandra Madeiro

Essas palestras são realizadas também toda última terça-feira de cada mês. Além disso, acontece o cadastro no banco de dados dos diabéticos que usam insulina no município, que recebem o encaminhamento para adquirir o glicosímetro, as fitas de glicemia e as lancetas na Clínica da Mulher, de cerca de 200 pessoas ao mês.

O secretário adjunto de Epidemiologia, Robson Sarmento, o Binho, marcou presença no encontro e conversou com funcionários e o público presente. “Durante vários anos o povo não tinha acesso à informação. Hoje, estamos preocupados com isso. Então resgatamos esse projeto. São mais de dois mil casos de diabetes cadastrados em somente um ano. Até o final do governo, a tendência é dobrar. A Secretaria de Epidemiologia ainda disponibiliza à população diversos programas como Hipertensão, Diabetes, DST/Aids, Violência e Abuso Sexual, Hanseníase, Tuberculose, Imunização, e muito mais”, finalizou Binho.

Segundo a cardiologista Sandra Madeiro, o encontro marcou o encerramento das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, festejado pela Organização Mundial de Saúde todos os anos, no dia 26 de abril, que foi realizado em vários pontos da cidade, durante todo o mês de abril com o objetivo de conscientizar a população sobre as formas de cuidados e riscos causados pela hipertensão. “Esse encontro tem o intuito de estimular a educação em saúde para a população. Os pacientes vêm encaminhados pelos médicos para as reuniões e tem a oportunidade de aprender mais sobre a doença”, explicou Sandra.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news