Home / Sem categoria / Judoca de Belford Roxo conquista bicampeonato carioca sub-15

Judoca de Belford Roxo conquista bicampeonato carioca sub-15

O título de campeã carioca de judô sub – 15 veio para Belford Roxo. A posição conquistada pela segunda vez, no último final de semana, em maio, consagrou Mariana Nunes, de 13 anos, como bicampeã da categoria na Arena Olímpica de Deodoro. Moradora do bairro Santa Amélia, a menina é a atual líder do ranking nacional.

Graduada com faixa roxa, a menina descobriu o esporte aos oito anos, com as aulas gratuitas na Vila Olímpica de Belford Roxo. Seu desempenho e força foram se destacando nos treinos e logo Mariana começou a ganhar as competições. Hoje, ela soma mais de 30 conquistas. “Procurei uma atividade para minhas filhas porque nunca gostei de criança ociosa. Soube que a prefeitura oferecia esporte e matriculei. Ela seguiu no esporte e hoje é uma das melhores do Brasil. Financiá-la como judoca é muito caro. Mas nós fazemos o possível para que ela siga como atleta, apesar das dificuldades”, conta a mãe orgulhosa, Rosilene Nunes.

Com uma rotina pesada, Mariana se divide entre os treinos, que acontecem em dois horários na Equipe Léo Lima de Judô, de segunda a sexta, e as aulas no Colégio Estadual Castro Alves, onde cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental. A judoca está em fase de preparação para 15ª Copa Minas de Judô, que será realizada entre os dias 17 a 19 de maio, no Minas Tênis Clube, e que reúne os melhores atletas do Brasil e de países como Chile, Espanha e Alemanha. “Os treinos são extensos, mas eu amo o que faço. Quero seguir lutando e levar o judô para o resto da minha vida. Meu objetivo é conseguir bons resultados na próxima competição”, afirma ela que é a atual campeã da categoria sub 15 no torneio.

Vila Olímpica

Aulas gratuitas de lutas são oferecidas na Vila Olímpica de Belford Roxo nos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam. Para participar é preciso ter sete anos em diante. A atividade é aberta para ambos os sexos. É preciso levar original e cópia da identidade, CPF, atestado médico e uma foto 3×4. Menores de idade também precisam levar documentação do responsável.