Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza terceira Jornada Pedagógica da Educação Infantil

Belford Roxo realiza terceira Jornada Pedagógica da Educação Infantil

A Secretaria de Educação de Belford Roxo deu início nesta terça-feira, dia 7 de maio, a Jornada Pedagógica da Educação Infantil da Coleção Descobrir e Aprender, que será utilizada durante o ano letivo de 2019. O evento tem como público alvo professores, orientadores pedagógicos e especialistas que atuam nas creches e unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A atividade que está sendo desenvolvida no polo do Cederj na cidade, acontece até esta quarta-feira (08/05).

Realizada em formato de oficinas, a jornada está sendo promovida em Belford Roxo pelo terceiro ano consecutivo. O evento foi dividido por subprefeituras (Areia Branca, Nova Aurora, Jardim Redentor, Parque São José e Lote XV), e por escolaridade, onde na terça recebeu os docentes da Educação Infantil I, II e na quarta (08/05) os professores da Educação Infantil III e IV. Ao todo, 342 professores participaram da qualificação, que beneficiará os cinco mil alunos matriculados nas 55 unidades, entre creches e pré-escolas da rede.

A atividade contou com a presença da chefe da Divisão de Educação Infantil, Emile Marçal, e da secretária de Educação Adjunta, Eneila Lucas. “Esse encontro é importante tendo em vista todo o movimento para a entrega do material didático. A proposta da alfabetização é um processo contínuo, que através das brincadeiras, do cuidado e de atividades lúdicas, o professor consegue estimular o aluno e ajudá-lo a chegar com maior solidez no processo de letramento”, disse Eneila Lucas.

A orientadora pedagógica Andrea Castilho aprovou o encontro. “É muito bom quando temos a oportunidade de sair da escola para aprender conteúdos novos e que vão beneficiar os nossos alunos. Essa jornada nos apresenta o material que será utilizado em aula da forma correta. E nós só podemos valorizar aquilo que conhecemos”, destaca a profissional que atua na Creche Municipal Amor à Criança.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news