Home / Sem categoria / Belford Roxo preparado para o Dia do Desafio

Belford Roxo preparado para o Dia do Desafio

No próximo dia 29 de maio (quarta-feira) será realizada a 25ª Edição do Dia do Desafio, que é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.  Em Belford Roxo, o evento promovido pelo Sesc conta com a parceria das Secretarias municipais, entre elas a de Educação e a de Esporte e Lazer, que promoverão atividades nas escolas municipais e em diversos locais do município com horários que varia das 7h às 20h. O município compete com a cidade de Irapuato, México.

Na Vila Olímpica, por exemplo, terá jogos populares, tobogã, cama elástica e badminton, por exemplo. As mesmas atividades serão desenvolvidas nas praças de Heliópolis e São Vicente, coordenadas pelas equipes da Secretaria de Esporte e Lazer.

Já a Secretaria de Educação escalou sete escolas municipais para o Dia do Desafio. Das 7h às 17h, todas as unidades estarão empenhadas nas atividades, com uma ampla programação com espírito de confraternização, que dão a tônica ao evento e incentivam o desencadeamento de novos hábitos e atitudes.

As escolas contempladas para o Dia do Desafio são: Tenente Mozart Pereira dos Santos; Constantino Reis; Miguel Angelo Leone; Gustavo Capanema; Casemiro Meirelles; José Pinto Teixeira e Jardim Gláucia.

DIA DO DESAFIO

Comemorado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio teve início no inverno de 1983, em Saskatoon, Canadá. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou uma cidade vizinha e ambas realizaram a caminha juntas. Estava criada a essência do Dia do Desafio