Home / Sem categoria / Idosos de Belford Roxo passeiam no Cristo Redentor

Idosos de Belford Roxo passeiam no Cristo Redentor

Disposição sobrou para o grupo de 45  homens e mulheres da terceira idade que faz parte do Programa Mais Cultura ao Idoso, desenvolvido através da Subsecretaria Municipal do Idoso de Belford Roxo. A turma embarcou num confortável ônibus fretado pela Prefeitura e foi passear no Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. O mau tempo, nublado e frio, não ofuscou o sonho da dona Maria Rosa Pereira dos Santos, que no auge dos seus 90 anos, não hesitou em usar a sua melhor roupa e o brilho discreto do batom para o evento. “Realizei o meu sonho”, assegurou ela que não perde um passeio.

Segundo o Secretário adjunto, André de Oliveira, o  Feijão, os passeios são gratuitos e acontecem periodicamente. “É gratificante poder oferecer oportunidade a esse grupo de fazer turismo e conhecer pontos importantes do nosso Estado”, disse. Feijão destacou também que os passeios são variados. “Eles já foram ao Teatro João Caetano, no Circo do ator Marcos Frota e fizeram até trilha na Urca. Buscamos sempre divertimentos saudáveis. Agradeço à amiga Vivian Soares Costa e à toda equipe”, afirmou.

“Ah estou muito feliz de ter ido a um lugar tão lindo e importante como o Cristo Redentor e sem pagar nada”, festejou a viúva Marilene Mello de 70 anos de idade. Além do lazer, o passeio também serviu para o casal Maria Enedite, 75 e Edson da Rocha, 77 como uma nova lua de mel e um bom motivo para festejar. Eles completaram 55 anos de casados no primeiro dia do mês. “Criamos nossos três filhos, já temos nosso neto e agora passeamos. Hoje, festejamos também nesse pelo lugar”, disse.

Para ingressar no grupo, basta ter idade acima de 65 anos e comparecer à sede do Centro de Reabilitação. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e se inscrever. O endereço é Rua Emídio Vicente, 95, Bairro das Graças. “Uma rua antes da Faculdade de Belford Roxo (Fabel). É importante levar comprovante de residência e documento de identidade”, avisa Feijão.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news