Home / Sem categoria / Alunos da Vila Olímpica de Belford Roxo têm desconto em universidade

Alunos da Vila Olímpica de Belford Roxo têm desconto em universidade

Alunos de diversas modalidades esportivas da Vila Olímpica de Belford Roxo terão descontos nas mensalidades e bolsas de estudo para fazer faculdade. A vantagem é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Cruzeiro do Sul, uma das mais conceituadas do pais, que oferece cursos de Ensino a Distância (EAD) em centenas de polos de apoio presencial em vários estados. As oportunidades são para os candidatos inscritos no vestibular para o polo instalado no município, no bairro Bom Pastor.

Segundo informações do Chefe de Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Nelson Augusto, as vagas são ilimitadas e os candidatos devem ter concluído o ensino médio. A inscrição pode ser feita através do site www.cruzeirodosulvirtual.com.br. “Ao acessar a página é necessário clicar no link do polo Belford Roxo para escolher o curso e preencher o formulário”, informou. Nelson disse ainda que são mais de 70 cursos EAD, autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). “A universidade oferece tutor online, disponível de segunda a sábado, pronto para tirar qualquer dúvida acadêmica”, explicou Nelson.

A plataforma adotada para EAD é o Blackboard, um mecanismo moderno que se adapta ao tamanho da tela utilizada seja de notebook, tablete ou smartphone. Os cursos para os alunos da Vila Olímpica podem ter desconto de até 60% e bolsas de até 80%, que serão avaliados de acordo com o perfil econômico do candidato. O polo fica localizado na Estrada de Belford Roxo, lote 31, quadra 33, Bairro Bom Pastor. Mais informações pelo telefone: 2757-2764.