Home / Sem categoria / Representantes do Ministério da Cidadania visitam Núcleos do Programa Esporte e Lazer em Belford Roxo

Representantes do Ministério da Cidadania visitam Núcleos do Programa Esporte e Lazer em Belford Roxo

Representantes da Secretaria Nacional de Esportes do Ministério da Cidadania estiveram em Belford Roxo para visitar os núcleos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) nesta quarta-feira (10), que estão sob a gestão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O secretário adjunto da pasta, Brayan Lima e a coordenadora geral do Pelc – Belford Roxo, Flaviane Marques, estiveram acompanhando as representantes Patrícia Gomes de Almeida e Iara Rodrigues de Lima. Ao todo, são 40 núcleos de atendimento em diversos bairros, totalizando 283 profissionais diretamente envolvidos na execução do projeto, que tem a capacidade de atender 16 mil pessoas de todas as idades. São oferecidas atividades como futebol, danças, lutas, ginásticas, xadrez, artesanato, música e muitas outras.

O primeiro núcleo a ser visitado foi o 37, em Heliópolis, que possui 250 alunos inscritos até o momento e oferece aulas de balé, judô, pilates, zumba, treinamento funcional e recreação. Em seguida, a visita foi ao núcleo 19, no bairro Piam, que atende 370 alunos nas modalidades de natação, hidroginástica, zumba, ginástica, futebol, artesanato e vai inserir o balé. O terceiro núcleo foi o 24, Heliópolis II que tem aulas de zumba, futebol, recreação, cinema e capoeira para os mais de 450 alunos inscritos. Depois, foi a vez do Centro III, núcleo 20, que tem futebol futevôlei, ginástica, vôlei, handball, karatê, funcional, recreação, tênis de mesa e xadrez e possui mais de 350 alunos. E por fim, Andrade de Araújo II, núcleo 23,com jiu-jítsu, muay thai, handebol, futebol, jogos de tabuleiro, teatro, cinema, zumba e artesanato para as 250 pessoas inscritas.

Segundo a coordenadora geral do Pelc – Belford Roxo, Flaviane Marques, o secretário da pasta, Andrew Renato, o Renatinho, conseguiu que as atividades dos 40 núcleos fossem retomadas. “A visita do Ministério da Cidadania é importante para que verifiquem que os polos estão funcionando com todas as atividades”, disse. Ana Paula Ferreira, 40 anos, faz aulas de capoeira no núcleo 24 em Heliópolis. Ela é mãe de três filhos que também fazem as aulas de capoeira do Mestre Velho e que, a partir de sexta, irão para recreação, pois entrarão de férias. “O espaço é muito bom e essas atividades incentivam as crianças. Elas não ficam mais pelas ruas. A capoeira, por exemplo, ajuda a desenvolver o corpo e cada vez mais alunos chegam para fazer as aulas. É muito difícil ter atividades como essas, e quando tem, são caras”, destacou Ana Paula.   

PELC

O Pelc é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Esportes do Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Belford Roxo e tem como objetivo fortalecer as ações esportivas e de lazer democratizando seu acesso à população através da prática regular destas atividades em diferentes pontos da cidade, sob a orientação de profissionais especializados como professores de Educação Física. Os interessados podem se inscrever no núcleo de sua escolha munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e preencher uma ficha no local. Para mais informações, a Vila Olímpica disponibiliza o telefone 2761-7275.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news