Home / Sem categoria / Belford Roxo capacita profissionais do Hospital Municipal em primeiros socorros

Belford Roxo capacita profissionais do Hospital Municipal em primeiros socorros

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana em parceria com a Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (24), um Curso SBVT (Suporte Básico de Vida no Trauma) no Hospital Municipal. A capacitação em primeiros socorros teve como público alvo os funcionários da unidade com o objetivo de dar agilidade ao atendimento às vítimas, enquanto esperam por socorro. O curso foi dividido em duas partes, teórica, usando e demonstrando casos do cotidiano e prática, sendo utilizado os equipamentos das próprias ambulâncias e do hospital, além de capacete e bonecos. A capacitação voltará para o Hospital Municipal e instruir o restante dos funcionários que não puderam participar da primeira, no próximo dia 31 de julho.

Para ministrar a capacitação, o técnico Aroldo de Almeida e o agente Agnaldo Soares da Defesa Civil contaram com a presença do diretor do Hospital Municipal, Willian Cabral, o diretor da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgente), Cássio Brayner e os responsáveis pelo departamento de enfermagem, Taiza Rodrigues e Rodrigo Salabert. “Houve uma preocupação da enfermagem na hora de se depararem com algum acidente e não estarem aptos para ajudar enquanto o corpo de bombeiros ou a Samu não chega. Então, essa capacitação é para instruir os funcionários da unidade a realizar os primeiros socorros, que nada mais é do que atender a vítima no local do acidente, imobilizar, transportar com segurança até a unidade mais próxima ou esperar a ambulância. Com isso, é possível tentar preservar a vida da vítima”, destaca o técnico Aroldo de Almeida.

O técnico ainda agradeceu o apoio do secretário da pasta, Robenilson Vasques, seu adjunto, Marcelo Pereira e o secretário de Saúde, Flávio Vieira, que também prestigiou o evento, e lembrou que a Defesa Civil já realizou há tempos atrás esse trabalho de primeiros socorros. “Fazíamos o Resgate e Salvamento, que é basicamente o que ensinamos nesse curso. Não fazemos mais esse tipo de trabalho, mas continuamos capacitando alunos, população, comunidade e profissionais”, informou.

Salvar mais vidas

Segundo o secretário de Saúde, Flávio Vieira, um dos objetivos da secretaria é investir em mais cursos e capacitar mais profissionais. “É importante e fundamental capacitar as pessoas que trabalham e salvam vidas. Gostei muito da didática dos profissionais da Defesa Civil que estão ministrando o curso e é muito bom ouvir a prática de quem já esteve em campo no dia a dia. Os participantes devem aproveitar o conhecimento que adquiriram e multiplicar para mais pessoas poderem executar as ações de primeiros socorros e ajudar a salvar mais vidas”, concluiu o secretário que ainda aproveitou para visitar as instalações do Hospital Municipal e conferir de perto os atendimentos, equipamentos, medicações, alas e conversar com funcionários e pacientes.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 7 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news