Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho visita obras de posto de saúde e de creche em Nova Aurora

Prefeito Waguinho visita obras de posto de saúde e de creche em Nova Aurora

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, acompanhado de secretários e vereadores, visitou as obras do bairro Nova Aurora esta semana. Em destaque, um complexo onde estão sendo construídos um posto de saúde e uma creche, situados na Avenida Glória, s/n, ao lado do campo de futebol, em um terreno de 784 m² que vão atender o bairro e adjacências.

A creche terá quatro salas, três salas administrativas, quatro banheiros, parquinho, cozinha e refeitório. Duzentas e quarenta crianças irão estudar em horário integra. Já o posto de saúde terá sala de administração, recepção, banheiros (sendo um adaptado para a pessoa com deficiência), triagem, sala de esterilização, sala de vacinação, cinco consultórios e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Segundo o prefeito Waguinho, não serão somente as crianças beneficiadas com a nova creche, mas sim toda as famílias. “Sabemos da necessidade das pessoas terem um local para deixar seus filhos e poderem ingressar no mercado de trabalho. E conhecemos também a dificuldade de quem precisa de atendimento médico. Por isso, o posto de saúde será fundamental. Pretendo inaugurar ainda esse ano o complexo”, informou.