Home / Sem categoria / Secretário de Saúde fiscaliza dois hospitais em Belford Roxo

Secretário de Saúde fiscaliza dois hospitais em Belford Roxo

O secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, visitou o Hospital Municipal, no bairro Piam, e o Hospital Fluminense (especializado em atendimento infantil), em Areia Branca, para fiscalizar o atendimento. O secretário percorreu as dependências das unidades e conversou com pacientes e funcionários.

No Hospital Municipal, a visita foi acompanhada pelo diretor administrativo Wiliian Cabral. Na unidade, o secretário se deparou com a ala de pediatria restrita por falta de médicos e instruiu os funcionários a encaminharem as crianças para as outras três unidades de pronto atendimento em Belford Roxo. Além disso, a ala de psiquiatria se encontra fechada e sendo utilizada como depósito. “Estarei notificando a OS Mogec e explicando os problemas que encontramos na unidade”, resumiu Christian.
Já no Hospital Fluminense, acompanhado dos diretores João Rodrigues Afonso (médico), Rafael de Araújo Peixoto (gestão hospitalar), Leandro Santoro e Magno Lima (administrativos), o secretário destacou que a visita bem positiva e fez um balanço das vistorias. “As unidades estavam dentro do padrão com partes positivas e negativas, onde estaremos notificando os gestores. No início do mês fui às UPAs do Bom Pastor e do Lote XV e irei continuar com as visitas, tanto diurnas como de madrugada”, assegurou.

Os secretários municipais Flávio Gonçalves (Meio Ambiente), João Paulo Souza (Vigilância em Saúde), Robenilson Vasques (Defesa Civil e Ordem Urbana) e fiscais das secretarias acompanharam as inspeções.