Home / Sem categoria / Prefeitura criará espaços fixos para trabalhadores da economia solidária

Prefeitura criará espaços fixos para trabalhadores da economia solidária

A Prefeitura de Belford Roxo criará espaços para que trabalhadores da economia solidária possam comercializar seus produtos. O anúncio foi feito esta semana pela deputada federal Daniela do Waguinho, que representou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, em um encontro com representantes desse segmento de atividade econômica, na Secretaria Municipal de Trabalho. O secretário Álvaro Nuna também participou da reunião.

Esses espaços serão criados, a partir de janeiro de 2020, após a aprovação da Lei do Circuito Belford-roxense e Agricultura Familiar, que está tramitando na Câmara Municipal. “O prefeito Waguinho, eu e o deputado estadual Márcio Canella sabemos que os trabalhadores da economia solidária dependem integralmente da venda do que produzem. Por isso, estamos nos empenhando para ajudá-los em suas necessidades”, acrescentou a deputada.

A artesã Mary Ângela Almeida, de 46 anos, não escondeu a sua alegria com a notícia dada por Daniela do Waguinho.  “Poxa! Fiquei muito feliz com a notícia dada pela deputada Daniela do Waguinho. Nós precisávamos desses espaços fixos para comercializarmos nossos produtos”, comentou Mary Ângela.

Capacitação de funcionários

Durante dois dias, 27 servidores da Câmara Municipal e das secretarias de Trabalho, Meio Ambiente e da Educação, participaram de um curso de capacitação sobre atendimento ao cidadão, oferecido pelo Sebrae. As aulas ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro e foram ministradas pelos instrutores Edir Maurício e Edmilson Gonçalves de Mendonça.

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news