Home / Sem categoria / Belford Roxo encerra a 9ª edição dos Jogos da Amizade

Belford Roxo encerra a 9ª edição dos Jogos da Amizade

A Secretaria de Educação de Belford Roxo encerrou, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, bairro São Bernardo, as atividades dos Jogos da Amizade. A nona edição contou com 23 escolas municipais, sendo 350 alunos que participaram de competições de futsal, handball, piques, queimada, atletismo, entre outros. As modalidades estão de acordo com a Proposta Curricular, como: Jogos pré-desportivos e Jogos cooperativos. Todos os estudantes receberam medalhas de participação.

Foram seis etapas desde o dia 11 até o dia 22 de novembro com o objetivo de educar e socializar através do esporte, valorizar a prática da Educação Física escolar e promover a integração e inserção social entre os alunos. “Apesar da competitividade, procuramos trabalhar o respeito, afinal, meu adversário não é meu inimigo. E com isso fizemos jogos contra de escolas e também mistos”, explicou o chefe da Divisão de Projetos Especiais, Vicente André Araújo.

Para o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, os jogos é um momento prazeroso, já que Educação Física é a matéria favorita de alguns alunos. “Sabemos que Belford Roxo é um celeiro de talentos, por isso o interesse em investir no esporte através de projetos como esse e ter retorno dos estudantes. Pensando nisso, ano que vem todas as escolas irão receber material esportivo novinho, como bola, rede e até quimonos”, anunciou Denis.  

Os amigos Midian Gomes, 12 anos e Cauã da Silva, 11, são alunos da Escola Municipal Pastor Rubens de Castro. A menina já participou dos jogos outras vezes, enquanto para Cauã foi a primeira vez. “Joguei vôlei, queimado, futevôlei e outras coisas. Gosto muito de jogar, mas a amizade é acima de tudo”, disse Midian que estava ansiosa para receber a medalha. “Fiz muitas amizades”, acrescentou Cauã.  

Veja também

Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 11 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news