Home / Sem categoria / Atletas da Vila Olímpica se inspiram em Marta e buscam oportunidade no futebol

Atletas da Vila Olímpica se inspiram em Marta e buscam oportunidade no futebol

A parceria da Inocentes de Belford Roxo com a Vila Olímpica do município deu samba. A agremiação, que desfila pelo grupo de acesso A, apresentará o enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, contando a história da jogadora alagoana Marta Vieira, que oriunda cidade de Dois Riachos, venceu o preconceito e mostrou seu talento conquistando o Brasil e o mundo com sua habilidade para driblar e fazer gols.  Fãs da jogadora, as meninas do projeto Atletas do Futuro da Vila Olímpica estão empolgadas com a ideia de uma mulher do esporte ser homenageada. Nos quesitos empolgação e esperança, elas tiram nota 10 mostrando harmonia e evolução com a bola.

Tal qual em um desfile oficial de escola de samba, as meninas da Vila Olímpica de Belford Roxo mantêm o ritmo em busca do sucesso. Os passos precisam ser firmes para o “samba não atravessar” e a evolução ser perfeita, pois, samba e futebol são as paixões do brasileiro.

Durante as atividades na Vila Olímpica, as atletas de futebol receberam a visita de um representante da agremiação e o samba enredo já está na ponta da língua. “Cada vez mais as mulheres estão tendo vez no esporte e mais oportunidade. Esse samba vai despertar a coragem em cada uma para seguirem seus sonhos e não desistirem”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Andrew Renato, o Renatinho.

Outra visita ilustre às meninas do projeto foi a da Carolina Martins Pereira, a Carol Carioca. A atleta é de Belford Roxo e começou a jogar no Clube de Heliópolis. Se profissionalizou no Vasco da Gama junto com a Marta. “Assisti a primeira competição feminina em 1999. Aquilo me chamou atenção e eu comecei a jogar bola na rua. Gostava muito da Pretinha, Fanta e Leda, que são do Rio de Janeiro. Anos depois joguei com elas no Vasco também. Foi uma realização muito grande. Fico feliz por ser de Belford Roxo, onde comecei e a cidade ter esse projeto onde outras jogadoras irão crescer”, disse Carol.

Carol ainda confessou que foi muito bom jogar com a Marta. “Ela é uma pessoa carismática e simples. Aprendi muito com ela e conversamos bastante. Foi em uma dessas conversas que fiz o convite para que ela fosse homenageada. Vamos fazer um belo desfile para que a Inocentes de Belford Roxo seja campeã, pois é uma conquista gigantesca uma mulher do futebol ser homenageada. Isso mostra que estamos sendo valorizadas”, destacou.

“A partir de hoje você é minha inspiração!”, afirmou a jogadora do projeto “Atletas do Futuro”, Gisele Loirinha, 31, à Carol Carioca. “Não conhecia a história dela. Agora que sei que ela é de Belford Roxo, vou me espelhar nela”, completou. Loirinha começou a jogar aos nove anos na rua. Um treinador do bairro onde mora, Bom Pastor, a chamou para um time masculino. Depois, a menina participou da peneira do projeto da Vila Olímpica e atualmente, está no time. “Esse é um degrau que subo do meu sonho”, concluiu.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 6 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news