Home / Sem categoria / Teste do Pezinho em Belford Roxo pode ser feito em sete unidades

Teste do Pezinho em Belford Roxo pode ser feito em sete unidades

A Prefeitura de Belford Roxo reabriu a sala de teste do pezinho da Policlínica Regional de Heliópolis, que estava fechada há 11 anos. Com essa inauguração, agora há sete unidades espalhadas pelo município que fazem o exame.

Em 2019 foram feitas 2700 coletas de material para o teste em Belford Roxo. Algumas unidades fazem mais de 50 testes por mês, como a Policlínica Neuza Brizola, no Centro, que fez 178 testes em janeiro. A Policlínica Parque São José e a Policlínica de Santa Maria fecharam o mês com 52 e 58 testes, respectivamente.

“É muito bom ver que estamos trazendo mais comodidade para as famílias. Aos poucos, vamos ajustando as coisas”, disse o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, que esteve na unidade e acompanhou a primeira família a ser beneficiada com a volta do serviço no bairro Heliópolis.

O teste é um dos mais importantes exames da Triagem Neonatal. A partir do sangue coletado no calcanhar do bebê é possível identificar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem desencadear deficiência cognitiva e comprometer a qualidade de vida das crianças. Por isso, o procedimento é essencial e deve ser feito entre o 3º e o 5º dia de vida do bebê.

A Policlínica Regional de Heliópolis realiza o teste toda quinta-feira de 8h às 11h. No mesmo horário, as famílias podem procurar também as seguintes unidades em Belford Roxo:


Policlínica Neuza Brizola –  Av. Benjamin Pinto Dias, 1372 (quarta e quinta)


Policlínica Nova Aurora – Rua Tomás, 38 – São Francisco de Assis. (quarta e sexta)


Policlínica Parque Amorim – Estrada Manoel de Sá, s/n – Lote XV (segunda e terça)

Policlínica Regional de Saúde Antonino de Oliveira  – Avenida Estrela Branca, 1 – Santa Maria (segunda, terça, quinta e sexta)


Unidade Básica de Saúde Manoel B.A Filho – Avenida Belford Roxo, s/n – Barro Vermelho (segunda e terça)

Policlínica Parque São José – Estrada Aníbal da Mota, s/n

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 8 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news