Home / Sem categoria / Policlínica do Parque São José oferece atendimento em mais sete especialidades médicas

A Policlínica do Parque São José, em Belford Roxo, dispõe agora de mais sete especialidades médicas. Moradores da localidade e bairros vizinhos já encontram atendimento nas áreas de cardiologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, psiquiatra, pediatria e clínica geral. Além isso, a unidade conta também com psicólogos e assistentes sociais.

Para marcar consultas, os moradores devem procurar a unidade às quartas-feiras. No ultimo mês, cerca de duas mil pessoas foram atendidas e a expectativa é que este número cresça com o aumento de especialidades na unidade.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que a Prefeitura está investindo na Saúde e modernizando postos e unidades de emergência para oferecer atendimento de qualidade. “Em 2017, início do governo, as quatro unidades de emergência (Hospital Municipal, Hospital Infantil, UPA Bom Pastor e UPA do Lote XV) estavam fechadas. Isso sem contar a precariedade da rede de atenção básica. Hoje, a situação é outra e mudamos para melhor. A Policlínica do Parque São José ganhou mais especialidades, que beneficiará moradores do bairro e de regiões vizinhas”, destacou.

Moradora há mais de 20 anos no Parque São José, Silvia Lúcia Tavares contou que sempre recorre à unidade para cuidar da saúde e que já conseguiu marcar consulta para ela e para vários familiares. “Marquei cardiologista pro meu tio e já fiz a minha consulta com a ginecologista. Meu sobrinho de 9 anos estava precisando de ortopedista e foi maravilhoso encontrar aqui perto de casa”, disse.

O diretor da Policlínica, Wagner Viana, contou que a chegada de novos médicos é motivo de euforia, pois a tendência é que a procura pelas especialidades aumente o número de atendimentos na Policlínica. “É muito gratificante ver a unidade cheia, funcionando bem e oferecendo diversas especialidades aos moradores”, destacou Wagner Viana, acrescentando que, em breve, a unidade oferecerá também serviço de endoscopia.

Além das especialidades, a Policlínica, que fica na Avenida Aníbal da Mota, s/n, Parque São José, oferece serviços de pré-natal, vacinação, confecção de cartão do SUS.