Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo e governo do Estado vacinam 6.396 pessoas contra o sarampo

A campanha de vacinação contra o sarampo continua em Belford Roxo. No último sábado (15), o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, esteve na Praça Eliaquim Batista, Centro, acompanhando os trabalhos em uma unidade móvel do governo do Estado, que firmou parceria com a Prefeitura. Além da unidade móvel, o município disponibilizou mais 30 unidades para imunização. No sábado foram vacinadas 6.396 pessoas. A campanha continua até 13 de março. A faixa etária vai de seis meses a 59 anos de idade.

Logo pela manhã, a fila começou a se formar ao lado da unidade móvel. Christian Vieira – que também se vacinou – lembrou que o sarampo é perigoso. Ele frisou que uma criança morreu no início do mês em Nova Iguaçu vítima da doença. “Não podemos brincar com Saúde. As pessoas precisam se vacinar, pois o sarampo mata. Até o dia 13 de março os postos estarão vacinando pela campanha. Mas, mesmo depois, sobrando doses, continuaremos imunizando”, destacou o secretário, ao lado do secretário executivo de Epidemiologia, Robson Sarmento.

O pintor de automóveis José Ribamar dos Santos Ribeiro, 53 anos, foi um dos primeiros a chegar à praça para se vacinar. Ele enfatizou que o atendimento foi rápido. “Foi tudo tranquilo. Soube que a unidade móvel estaria em Belford Roxo e aproveitei para me vacinar, pois sarampo mata”, concluiu o pintor, que mora no bairro Piam.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a auxiliar administrativa Elen Elaine, 34. Ela se vacinou e atualizou a caderneta. “Não lembrava se já havia tomado outra dose. A enfermeira também conferiu as cadernetas das minhas duas filhas e viu que está em dia, Sarampo é contagioso e mata”, arrematou.