Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo promove campanha Carnaval Seguro

Prefeitura de Belford Roxo promove campanha Carnaval Seguro

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo promoveu durante toda a semana pré-carnaval a campanha “Carnaval Seguro”. Todas as unidades de saúde que possuem o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf) participaram com ação de mobilização e conscientização. Foram entregues à população cerca de 18 mil preservativos.

A ação vai além da entrega de preservativos e folhetos educativos. Este ano a novidade foi a inserção da abordagem sobre a sífilis, infecção sexualmente transmissível. Além de palestras, em algumas unidades os técnicos chegaram a realizar o teste rápido (TR), exame prático e de fácil execução, com leitura do resultado em, no máximo, 30 minutos.

A diretora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Jaqueline da Costa, destacou a importância da campanha. “Nós realizamos essa campanha todo ano. Enquanto saúde devemos cumprir nosso papel e alertar os riscos que uma atitude sem pensar pode acarretar. É possível curtir o carnaval sem se preocupar com consequências inesperadas”, afirmou Jaqueline.