Home / Sem categoria / Secretário participa de encontro sobre novas regras de funcionamento da Atenção Básica

O secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, marcou presença na Assembleia do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS), realizada no Centro do Rio. Durante o evento foram debatidos diversos assuntos relativos à Saúde dos municípios do Rio de Janeiro, destacando-se, entre eles, as novas regras de funcionamento da Atenção Básica.

Belford Roxo se destacou no quesito transparência por cumprir o prazo de entrega de todas informações orçamentárias em saúde do ano de 2019. Foi constatado no evento que 62 municípios ainda não entregaram suas informações e a consequência pode ser o bloqueio dos repasses do Governo Federal no ano de 2020.

Estiveram presentes também na reunião o presidente do Fundo Municipal de Saúde de Belford Roxo, Carlos Pereira de Andrade, e a chefe de gabinete do prefeito Wagner dos Santos Carneiro (Waguinho), Renata Almeida. “Além de gerar bloqueio de repasses do Governo Federal, não entregar as informações orçamentárias gera consequências de ações de improbidades ao gestor de saúde. Então é extremamente importante que nossa cidade esteja agindo com transparência”, afirmou Andrade.

Christian ficou feliz pela ampla representação de Belford Roxo na assembleia e destacou que a atual gestão tem trabalhado bastante para oferecer um serviço de saúde de qualidade à população. “Fomos o único município que esteve representado aqui não apenas pela secretaria. Estamos em uma gestão preocupada com a transparência e prestando contas à população. Cumprir o prazo de entrega de dados nos rende o não bloqueio de repasses, ou seja, quem ganha é o nosso paciente, é aquele que precisa usufruir das unidades de saúde”, relatou Christian Vieira.