Home / Sem categoria / Prefeito visita Vila Olímpica e destaca crescimento do esporte em Belford Roxo

Prefeito visita Vila Olímpica e destaca crescimento do esporte em Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou as instalações da Vila Olímpica. Entre aulas de jump, vôlei e pessoas caminhando na pista, Waguinho pôde observar de perto como funcionam as modalidades. Em seguida, o prefeito participou ainda de uma reunião com os coordenadores do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, onde o setor apresentou os projetos em andamento e os que vão sair do papel.

A Vila Olímpica possui cerca de três mil pessoas inscritas nos projetos, uma rotatividade de aproximadamente de 800 a mil pessoas que caminham na pista. Os 40 núcleos do Pelc já beneficiaram mais de 16 mil pessoas. Ano passado, foi sancionada a Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte.

Ainda está sendo reformado o complexo de areia onde serão abertas várias modalidades novas e foram apresentados outros projetos como auxílio-atleta que vai financiar os atletas em campeonatos e o projeto movimento esportivo, onde a cada 15 dias acontecerá um evento esportivo com diferentes modalidades.

O prefeito Waguinho ganhou uma camisa do time América, onde as meninas do time da Vila Olímpica disputaram o Campeonato Carioca ano passado. “O esporte no município está cada vez mais crescendo. O investimento está dando resultados como a reforma das instalações da vila, a reinauguração da pista de caminhada, novas modalidades, o complexo de areia e agora com novos projetos. Belford Roxo é um celeiro de atletas que só precisam de uma oportunidade e investimento para crescer”, destacou Waguinho.