Home / Sem categoria / Prefeitura Belford Roxo e Sebrae inauguram a primeira Sala do empreendedor no município

A Secretaria do Trabalho de Belford Roxo inaugurou a sala do empreendedor no município. A sala é uma parceria da Prefeitura com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Uma equipe foi qualificada para oferecer orientação, formalização e capacitação para os cerca de 25 mil microempreendedores da cidade.

Esta é a sexta sala inaugurada na Baixada Fluminense. O lugar oferece oficinas de gestão, planejamento e vendas, além de orientação e legalização do microempreendedor individual (MEI).  “Essa parceria era um desejo do nosso prefeito Waguinho para fomentar a circulação de renda na nossa cidade. E quem ganha com isso é a população”, comemorou Adriano Nascimento, secretário de trabalho de Belford Roxo.

O coordenador regional da Baixada Fluminense, Willians Baptista Dias, conta que a sala já beneficia milhares de pessoas em outras cidades e que em Belford Roxo não será diferente. “Esse lugar traz para as pessoas dignidade. Muitas deixam de pedir ajuda e assistência social e passam a oferecer serviços e gerar renda e emprego no município.”, disse.

A Sala do Empreendedor realiza abertura, funcionamento, baixa, formalização e alvarás de empresas e microempresas de forma simples e facilitada. Para ter acesso à esses serviços, basta ir até a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Belford Roxo, na Avenida Benjamim Pinto Dias, 1305, no Centro da cidade. O cidadão deve levar, além da identidade, todos os documentos pessoais para solicitar o atendimento.