Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo interdita seis bares que desrespeitaram decreto de medidas restritivas

Prefeitura de Belford Roxo interdita seis bares que desrespeitaram decreto de medidas restritivas

A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo interditou seis bares na noite de sexta-feira (05-06) no bairro Heliópolis. Os estabelecimentos desobedeceram o decreto 4.900, editado pela Prefeitura, que impõe medidas restritivas estabelece que bares não são serviços essenciais. Além disso, os locais estavam com muita aglomeração. Na operação, em conjunto com a Guarda Municipal, uma pessoa foi detida e levada para a delegacia, pois estava vendendo cervejas e churrascos, além de espalhar mesas pelas calçadas e manter o som alto. O homem foi autuado e pode pegar de um mês a um ano de detenção e multa. No total, seis bares foram interditados. A operação continuou neste sábado (06-06) no Calçadão do centro comercial do município.

Desde o início de março, quando começaram a vigorar as medidas restritivas em Belford Roxo, a Prefeitura vem recebendo denúncias do funcionamento que não estão incluídos em serviços essenciais, destacando-se os bares. O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Robenilson Vasquez, destacou que mais de 70 estabelecimentos foram interditados desde março. “Primeiro conversamos e explicamos a importância de as pessoas ficarem em casa neste momento crítico. Muitas entendem. Porém, alguns comerciantes querem burlar a lei para abrir bares. Eles sabem que não pode. Então, desobedeceu o decreto, o estabelecimento é interditado e pode até perder a licença”, concluiu Robenilson.

Uma das ações de sexta-feira foi feita na Rua Sérgio João Pereira, em Heliópolis. Por volta das 22h, a equipe da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana chegou ao local e encontrou mesas espalhadas, som alto e venda de cerveja e churrasco. Os agentes recolheram tudo e levaram o dono dos materiais para a 54ª DP. Ele não tinha licença de funcionamento e foi autuado Ele foi autuado no artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena varia de um mês a um ano e multa).

“As pessoas precisam entender que a lei precisa ser respeitada. Os vizinhos querem dormir, mas o funcionamento ilegal de bares e de carrocinhas de ambulantes não deixam. Além disso, essas atividades estão proibidas. Nossa fiscalização não irá dar trégua em quem insiste burlar a lei”, arrematou Robenilson, destacando que o decreto autoriza apenas o funcionamento de atividades essenciais como supermercados, farmácias, consultórios e hortifrúti, por exemplo.

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news