Home / Sem categoria / Projeto “Bel Agro Família” lança curso gratuito de Hortas Urbanas e Quintais Produtivos

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou o projeto “Bel Agro Família”. Com o objetivo de fomentar a agricultura familiar na cidade, a primeira iniciativa será o curso gratuito de Hortas Urbanas e Quintais Produtivos com a distribuição de mil mudas por mês, contemplando 500 famílias com duas espécies a cada etapa, beneficiando aproximadamente três mil pessoas. As inscrições começam neste sábado (25-07) e vão até o dia 31. Os interessados devem mandar uma mensagem para o whatsapp (21) 97568-4025 ou um e-mail para agricultura.pmbr@gmail.com .

Os inscritos receberão além das mudas, um calendário de capacitações com vídeos aulas sobre o cultivo de produtos agrícolas com possibilidade de laboratório prático, palestras online, suporte técnico e mentoria virtual com agricultores monitorando semanalmente as mudas plantadas até sua colheita e técnicos ambientais respondendo dúvidas, perguntas e sorteando prêmios.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, David Lima Santos, o projeto contribuirá para a alimentação mais saudável das famílias e funcionará como um passatempo que ocupará suas mentes e contribuirá para a renda. “Nosso objetivo é multiplicar essas possibilidades para o máximo de famílias na busca do auto-abastecimento do nosso município. O agronegócio é hoje a base da arrecadação mais sólida do Brasil com colheitas de 2023 vendidas. Municípios que fomentam e focam na agricultura familiar vivem uma realidade de 30% de sua arrecadação e 45% dos trabalhadores informais na cidade geram renda com gastronomia utilizando alimentos agrícolas processados ou derivados”, explicou o secretário.