Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo abre inscrições para seis cursos gratuitos

Prefeitura de Belford Roxo abre inscrições para seis cursos gratuitos

Visando capacitar mão de obra para o mercado, a Secretaria de Trabalho de Belford Roxo abrirá, no dia 11 de setembro, inscrições para os cursos de Introdução ao mercado de trabalho (1º emprego); estimulação cognitiva para cuidadores; reflexologia podal (massagem terapêutica para os pés); massoterapia; recepcionista hospitalar; e balconista de farmácia. Os cursos duram em média um mês, com aulas duas vezes por semana.

O secretário municipal de Trabalho, Adriano nascimento, explicou que alguns cursos já estão em fase de encerramento para que novas turmas sejam abertas. “Com essa pandemia, muitas pessoas perderam o emprego. A vida está começando a voltar ao normal. Estamos oferecendo oportunidades de capacitação para que a pessoa possa voltar a disputar o mercado de trabalho”, destacando que as aulas dos cursos serão ministradas pela professora Cláudia Hosana.

As turmas terão capacidade máxima para 15 alunos, evitando-se assim a aglomeração. Os alunos deverão utilizar ainda máscara e álcool em gel. Serão quatro horas de aula por dia.

As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho (Avenida Benjamin Pinto Dias, 1.305, Centro). É necessário levar cópia da carteira de identidade, CPF, foto 3 X 4 e comprovante de residência.