Home / Sem categoria / Agentes de Belford Roxo conscientizam motoristas e pedestres na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Belford Roxo está promovendo na Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) trabalhos para conscientizar pedestres e motoristas e promover um trânsito mais seguro. Idealizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, os agentes de trânsito estão em diversos lugares da cidade baseados em barracas distribuindo panfletos informativos aos motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira (23-09), no Dia Mundial do Agente de Trânsito, uma equipe esteve na Avenida Doutor Carvalhaes, Centro fazendo o trabalho de conscientização.

Segundo os agentes de trânsito Damico, Andrade e Peixoto, muitas pessoas acham que a conscientização só deve partir do motorista. “O pedestre também precisa fazer a sua parte, atravessando na faixa e quando o sinal estiver fechado. Recentemente, a prefeitura reformou e sinalizou diversas ruas da cidade, facilitando assim, o nosso trabalho. Realizamos também essa ação de conscientização no trânsito em outras épocas do ano e em escolas”,  disse Damico.

De passagem pela calçada da Avenida Carvalhaes em direção ao trabalho, Antônio Ferreira dos Santos, 61 anos, cozinheiro, foi abordado pela agente Andrade onde recebeu um panfleto e orientações. “Essa ação é necessária, pois muitas pessoas não respeitam e precisam dessas informações para se conscientizarem”, disse Antônio.