Home / Sem categoria / Belford Roxo supera os 75 mil testes rápidos para Covid-19

Belford Roxo supera os 75 mil testes rápidos para Covid-19

Belford Roxo superou nesta semana a expressiva marca de 75 mil testes rápidos para Covid-19. O Projeto “Saúde em Ação”, da Secretaria Municipal de Saúde,atua desde o final do mês de junho em 25 bairros com equipes qualificadas e treinadascompostaspor médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e  outros funcionários.  Os moradores que testam positivo já saem com medicação e orientação dos profissionais de saúde. Todos os locais de exames contam com ambulâncias que ficam à disposição dos pacientes, caso haja  necessidade de realização de tomografia computadorizada e internação. As testagens rápidas gratuitas integram as ações de proteção à vida que a Secretaria de Saúde realiza nos bairros.

“Atingimos uma marca histórica. Porque nenhum outro município tem realizado uma campanha tão abrangente para a população de testes rápidos gratuitos contra a Covid-19. O teste tem que ser realizado enquanto houver pandemia, enquanto não tiver a vacina. O teste rápido é essencial”, destaca o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.

Além dos testes rápidos, a secretaria municipal de Saúde distribui máscaras, disponibiliza tomografias computadorizadas e kits de remédios. “Estamos trabalhando para melhor atender a população. Colocamos em prática todo o nosso equipamento e mão de obra qualificada de profissionais da saúde. Não falta remédio. E temos a tomografia que é bem importante, que mostra o grau de comprometimento dos pulmões”,  ressalta o secretário.

O secretário reafirma ainda a importância da manutenção das regras sanitárias que evitam a proliferação da COVID-19. “Importante e fundamental continuar com o distanciamento social, uso das máscaras, álcool em gel, higiene das mãos periódicas. Isso faz toda a diferença”, finalizou.

—