Home / Sem categoria / Funbel abre inscrições para curso de Libras em Belford Roxo

Funbel abre inscrições para curso de Libras em Belford Roxo

A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) abrirá nos dias 17 e 18 de novembro, das 9h às 16h, a seleção para a formação de turmas para o Curso Básico em Libras (Língua Brasileira de Sinais) promovido por sua Central Municipal de Intérpretes de Libras (Cemil). O início das aulas está previsto para a segunda semana de dezembro, sendo confirmada, aos selecionados, via e-mail e telefone.

A iniciativa é destinada aos servidores (funcionários da Prefeitura de Belford Roxo) e população, sendo ofertada uma turma para cada segmento. A oferta são de 40 vagas por turma, a serem preenchidas de acordo com os critérios da seleção.

O curso básico em Libras possui carga horária total de 24h e será ministrado pelo coordenador da Cemil e professor de Libras Carlos Fidalgo Tils. “A ideia geral é apresentar, de forma introdutória, aspectos linguísticos da Libras, permitindo que os participantes adquiram vocabulário básico para comunicação em Libras com os surdos em situações do dia a dia, principalmente para aqueles que trabalham em setores públicos com atendimento direto a população e consequentemente com a comunidade surda”, destacou a presidente da Funbel, Clarice Santos.

As inscrições poderão ser feitas no setor da Cemil, localizada na Funbel, Rua Adélia Sarruf, 39, Areia Branca, Belford Roxo. Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e para os funcionários da Prefeitura também será exigido comprovante de vínculo como servidor de Belford Roxo.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, basta entrar em contato com a Cemil pelo telefone / whatsapp (21)2662-0012.