Home / Sem categoria / Funbel fecha parceria com o Sistema Sicoob em Belford Roxo

Funbel fecha parceria com o Sistema Sicoob em Belford Roxo


A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) fechou parceria com o Sistema Sicoob, através da Sicoob – Coopvale, por termo de cooperação técnica sem transferência de Recursos para a promoção da educação e cidadania financeira, bem como à cultura da cooperação. O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. 

O Sicoob é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco.  Já a Sicoob Coppvale  é uma cooperativa de crédito mútuo sem fins lucrativos, mantida pelos empregados, aposentados e pensionistas do Grupo Vale e entidades vinculadas.

De acordo com a presidente da Funbel, Clarice Santos, os possíveis benefícios do Sistema Sicoob-Coppvale ao município serão notados a partir das ações e projetos apadrinhadas pela Sicoob-Coopvale, vinculados ao Instituto Sicoob que tem representatividade em todo território nacional. “A princípio será parceria com cursos, palestras e oficinas na área de gestão cooperativista, educação financeira, negócios etc. Teremos também atendimento, orientação e abertura de contas na cooperativa”, destacou Clarice Santos, ao lado do presidente da Sicoob-Coopvale, Angelo Galatolli.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news