Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo oferece aula de reforço em cinco disciplinas para alunos do 9º ano e da EJA

Prefeitura de Belford Roxo oferece aula de reforço em cinco disciplinas para alunos do 9º ano e da EJA

A pandemia trouxe sérios problemas em diversas áreas. Uma delas é a Educação. No ano letivo de 2020 as atividades sociais presenciais ficaram marcadas pela necessidade de adaptação devido ao surto de Covid-19, que gerou a implementação de medidas de distanciamento social. Em Belford Roxo, a Secretaria Municipal de Educação implantou o projeto de reforço escolar presencial e facultativo nas disciplinas de ciências, matemática, história, geografia e português para alunos matriculados no 9º anos de escolaridade e ciclo IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas presenciais serão nas escolas municipais Heliópolis, Rudá Iguatemi Villanova, São Bento, Jardim Gláucia e Ciep Simone de Beauvoir. O número máximo será de 20 alunos por horário em cada polo.

De acordo com a Secretaria de Educação, os polos funcionarão nos seguintes horários: 9h às 11h e das 14h às 16h. A expectativa é que o processo de adesão tenha a participação de cerca de 200 estudantes. As inscrições terminam no sábado (7 de novembro) e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/Z4TZMxAaTeV9S9hJ9.  “O projeto visa, entre outras coisas, preparar esses alunos para ingressarem no ensino médio. A pandemia nos pegou de surpresa, mas a Secretaria de Educação busca de todas as formas soluções para que os estudantes não sejam prejudicados”, avaliou o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacando que os “aulões” para os alunos serão entre os dias 11 e 27 de novembro, de acordo com o quadro de horário.

Os alunos contarão com material específico que será disponibilizado por meio digital e participarão de grupo de comunicação via Whatsapp, onde poderão esclarecer dúvidas sobre os materiais e outras eventuais questões pedagógicas.

No preenchimento do formulário devem constar o nome completo do aluno e do responsável a escola de origem, a série (9º ano ou ciclo IV da EJA). É necessário também deixar um telefone para contato.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 9 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news