Home / Sem categoria / Estado e Prefeitura de Belford Roxo implementam projetos Geração Futuro e Geração Prateada

Estado e Prefeitura de Belford Roxo implementam projetos Geração Futuro e Geração Prateada

O secretário executivo de Estado de Trabalho, Fábio Paravidino, visitou Belford Roxo na última terça-feira (01-12).  Ele anunciou que o município receberá os projetos Geração Futuro (para jovens de 14 a 29 anos) e Geração Prateada (destinado a quem tem de 60 anos em diante). Paravidino aproveitou a oportunidade e conheceu as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trabalho.

Fábio Paravidino enfatizou que o projeto Geração Futuro tem como objetivo qualificar os jovens para que estejam preparados na hora de disputarem uma vaga no mercado de trabalho. A Secretaria fará parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e com Senai e Sesi. Segundo Fábio, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “As empresas que, por ventura, tenham dívidas com a Justiça do Trabalho revertem essa pendência em vagas de emprego”, concluiu Paravidino.

O projeto Geração Prateada terá como função básica qualificar – ou requalificar – as pessoas com mais de 60 anos que buscam uma reinserção no mercado de trabalho na mesma profissão ou em outra atividade. Assim como o Geração Futuro, as vagas deste projeto, de acordo com a disponibilidade, também serão destinadas aos moradores de Belford Roxo que participarem dos cursos.

Parceria para cursos

Um dos parceiros das Secretarias estadual e municipal de Trabalho é o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano que cederá 10 notebooks para a implementação dos cursos de telemarketing informatizado, auxiliar administrativo, recepção e atendimento, secretária, auxiliar de departamento pessoal. “Essa parceria com a Secretaria de Trabalho de Belford Roxo propiciou ao Inadh trazer essa gama de cursos de qualificação, cujas inscrições e aulas começarão em breve”, resumiu o diretor-presidente do Inadh, Diego dos Anjos.

 “Essa interação entre poder público e iniciativa privada é fundamental para que possamos tocar os projetos. Estamos alinhavando os detalhes finais dos cursos, que terão em média três meses de duração. O apoio da Secretaria de Estado de Trabalho é fundamental para ampliarmos essa base de qualificação e requalificação”, finalizou o secretário municipal de Trabalho, Adriano Nascimento, destacando que já mobilizou a equipe para elaborar cursos para mulheres que são mães solteiras.

  

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news