Home / Sem categoria / Prefeitura entrega cestas básicas para 80 famílias da Creche Prefeita Maria Lúcia

A Prefeitura de Belford Roxo entregou nesta sexta-feira (04/12) 80 cestas básicas para as famílias dos alunos matriculados na Creche Prefeita Maria Lúcia, no bairro Sargento Roncalli. No total, em toda a rede municipal serão distribuídas cerca de 45 mil cestas básicas (número de alunos das creches e escolas). A iniciativa visa ajudar as famílias neste momento difícil, por conta da pandemia da Covid-19, iniciada em março, e a conseqüente suspensão das aulas nas unidades de ensino. A ação contou ainda com um café da manhã para os alunos e familiares. As cestas básicas são compostas por itens como feijão, arroz, açúcar, óleo de soja, entre outros. Já estão definidas as novas distribuições que acontecerão nos próximos dias de dezembro.

“Parabéns à prefeitura pela iniciativa. Representa uma boa ajuda, porque estamos precisando muito nesse momento difícil”, disse Gracielle Almeida, de 34 anos, que tem um filho de 3 anos matriculado na unidade.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, explicou que as cestas básicas serão distribuídas a todos os alunos da rede municipal. “O país está passando por um momento difícil por causa da pandemia, A Prefeitura está se esforçando para ajudar às famílias, pois sabemos que o momento é de nos unirmos até que a Covid – 19 seja controlada e tudo volte ao normal”, concluiu.

A diretora da creche, Valdirene Maria Costa, ressaltou a importância da doação da cesta básica para as famílias. A profissional da Educação destacou a relação de carinho com os alunos, os familiares e a integração com a comunidade local.

“Isso não tem preço. A relação da creche e de todo corpo educacional aqui presente, com os alunos e seus pais é extremamente carinhosa e de muita amizade. Tive uma satisfação enorme em contactar todos os responsáveis para que eles aproveitassem esse benefício da prefeitura, usando todos os canais possíveis, como telefone e o whatsapp”, afirmou a diretora.

Próximas distribuições de cestas básicas

10 e 11 de dezembro: Creche Ziza (9h às 16h)

10 e 11 de novembro: Creche Maria da Silva Barbosa – 10 às 17h

11 de dezembro: Creche Jorge Victor de Almeida – 10h