Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo dá desconto de 10% no pagamento da cota única de IPTU

Contribuintes que não receberam o carnê podem procurar o Balcão do IPTU, na Prefeitura. A guia também pode ser emitida pela internet

A Prefeitura de Belford Roxo já está se preparando para emitir os carnês do IPTU 2021. Para os contribuintes que pagarem a cota única até 10 de fevereiro, o desconto será de 10%. Caso não tenha recebido o carnê em casa, o proprietário pode emitir a guia pelo site da Prefeitura (www.prefeituradebelfordrroxo.rj.gov.br).

De acordo com o calendário, não optando pelo pagamento da cota única até 10 de fevereiro de 2021, o contribuinte terá as seguintes opções:

– Desconto de 5% em parcela única com vencimento até 10 de março;

– Em até dez parcelas mensais e consecutivas, com o vencimento no dia 10 de cada mês, a partir de março de 2021. Mas não haverá desconto.

O secretário municipal de Fazenda, Rafael Xavier de Albuquerque, destacou que os recursos arrecadados com o IPTU são investidos em saneamento, pavimentação, saúde, educação e em outros benefícios. “Nos últimos quatro anos percebemos que a cidade melhorou sua infraestrutura, pois diversos bairros receberam inúmeros serviços. O IPTU pago é revertido em benefício para a população”, concluiu, destacando que cerca de 100 mil carnês serão emitidos.

O IPTU poderá ser pago em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos, casas lotéricas ou pela internet até o vencimento. Após a data limite, somente no banco Itaú.

O contribuinte que não receber o carnê pode procurar o Balcão do IPTU para emissão de segunda via que a Prefeitura disponibilizou. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ao lado esquerdo da entrada do prédio, na Rua Floripes Rocha 378, no Centro. Outra opção é emitir a guia diretamente no site prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br   clicando no ícone “Emissão da segunda via de IPTU”.