Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo fecha parceria para implantar primeira Escola-Padaria do município

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo e a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) participaram de uma reunião com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH-RJ) para acertar os últimos ajustes da primeira Escola-Padaria do município, que irá funcionar no prédio da Funbel. A montagem já está em fase final e as aulas com os professores da INADH-RJ estão previstas para começar em março.

Inicialmente, o público alvo são os beneficiários do programa Bolsa Família, os inscritos no CadÚnico e os usuários dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), três Centros Especializados de Referência da Assistência Social (CREAS) e um Centro Pop, de 18 a 59 anos. As inscrições poderão ser realizadas nos equipamentos da Assistência Social e começam na segunda quinzena de fevereiro de 2021. As aulas serão divididas em teóricas, onde os alunos receberão apostilas, e práticas com uma padaria montada com equipamentos industriais pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Brenda Carneiro, a política pública de Assistência Social visa promover a autonomia dos usuários para que ocorra um real desenvolvimento social da população. “O projeto Escola-Padaria atende bem a esta vertente por não gerar dependência e sim por promover a emancipação social”, resumiu a secretária. “Os impactos da pandemia já atingem todos os setores da economia. A população mais vulnerável necessita se preparar para a nova realidade que se avizinha, além de proporcionarmos um novo caminho para a autonomia e independência financeira para eles”, completou a presidente da Funbel, Clarice Santos.

Para o diretor da INADH-RJ, Diogo dos Anjos, essa parceria vai contribuir para o crescimento profissional dos jovens e adultos que almejam a inserção no mercado de trabalho nesse setor tão crescente e evolutivo. “Nossa Coordenação de Assuntos Institucionais, ao receber o convite para a parceria, prontamente articulou com a direção executiva e juntos vamos atender esse grande projeto em Belford Roxo”, destacou Diogo.