Home / Sem categoria / Canal do Outeiro começa a ser dragado em Belford Roxo

Canal do Outeiro começa a ser dragado em Belford Roxo

A limpeza do Canal do Outeiro é importante para evitar enchentes nos bairros que compõem a região do Lote XV

A Prefeitura de Belford Roxo já começou a realizar a limpeza de rios pela cidade. A primeira etapa de dragagem está acontecendo no Canal do Outeiro, que fica entre as ruas Marco Aurélio e Joinvile, bairro Jardim do Ipê, próximo ao Campo do Colonial. Os trabalhos fazem parte do projeto Limpa Rio, que através de uma parceria com o Governo do Estado, foram cedidas para a limpeza de rios e canais da cidade por uma indicação do deputado estadual Márcio Canella.

O maquinário é composto por duas escavadeiras hidráulicas e quatro caminhões. “No período de chuvas, a população sofre com esses rios importantes que cortam toda a cidade. O objetivo é diminuir o risco de enchentes”, destacou o deputado. “Essa é mais uma vitória para o povo de Belford Roxo”, acrescentou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.