Home / Sem categoria / Belford Roxo recebe mais de R$ 20 milhões do Governo do Estado

Belford Roxo recebe mais de R$ 20 milhões do Governo do Estado

Belford Roxo foi contemplado nesta sexta-feira (18-12) com R$ 20.524.720,00 como forma de auxílio financeiro para ações da saúde, dentre as quais o combate à Covid-19. O prefeito Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, recebeu do governador Cláudio Castro o certificado com o valor do repasse. A deputada federal Daniela do Waguinho e o deputado estadual Marcio Canella participaram do ato da entrega do certificado.

O governador Cláudio Castro enfatizou que a Baixada Fluminense é uma das maiores forças de trabalho do estado e foi abandonada ao longo dos anos. “Estamos demonstrando firmeza nessa parceria, pois não trabalhamos apenas em época de eleição”, resumiu.

O prefeito Waguinho destacou que o município atuou firme no combate à propagação do Coronavírus, colocando suas quatro unidades de pronto atendimento (Hospital Municipal, Hospital Fluminense, UPA do Bom Pastor e UPA do Lote XV) à disposição para receber pacientes acometidos pela doença. O município inaugurou ainda o Centro de Tratamento Avançado (CAT), que funciona no bairro Xavantes, que funciona como apoio. “Enfrentamos a pandemia com todas as forças fazendo mais de cem mil testes rápidos, distribuindo máscaras e remédios, além de equiparmos os leitos para recebermos as pessoas acometidas pela doença”, acentuou Waguinho, destacando a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e o trabalho da deputada federal Daniela do Waguinho, em Brasília, e do deputado estadual Marcio Canela, na Assembleia.

Daniela do Waguinho acentuou que em Brasília atua na defesa dos interesses do Estado do Rio de Janeiro. “Estamos lutando para controlar o coronavírus”, resumiu. O deputado estadual Marcio Canella lembrou do empenho da Prefeitura na luta contra a Covid-19. “Essa ajuda é muito importante para Belford Roxo que não fraquejou um minuto no combate à doença”, concluiu.