Home / Sem categoria / Crise econômica não afeta Belford Roxo e Prefeitura contrata três mil profissionais de educação

Crise econômica não afeta Belford Roxo e Prefeitura contrata três mil profissionais de educação

Apesar da crise econômica, a Prefeitura de Belford Roxo iniciou 2021 contratando, através de processo seletivo, cerca de três mil profissionais da Educação. Nesta segunda-feira (17-05), 680 assinaram contrato no clube Heliópolis. Entre eles estão professores (de 1º ao 9º ano), nutricionistas, inspetores escolares e psicólogos. A rede conta atualmente com 103 escolas e creches e 43.500 alunos. O município mantém em dia suas contas e os salários dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, lembrou que o Brasil tem mais de 20 milhões de desempregados e, mesmo com a pandemia e a crise mundial, Belford Roxo conseguiu contratar três mil profissionais de educação. “Estamos construindo e reformando escolas, pois acreditamos que a educação é o futuro do Brasil. Quando assumi o primeiro mandato, em 2017, as escolas estavam em péssimo estado. A situação hoje mudou e temos ótimas unidades de ensino.  Os professores e todo o pessoal contratado estão tendo a chance de nos ajudar nesta transformação. Fizemos em quatro anos o que os outros governos não fizeram em 30”, arrematou o prefeito, destacando o trabalho da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Márcio Canella, que buscam recursos com os governos federal e estadual para o município.

Salto de qualidade

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, acentuou que de 2017 para cá a Educação de Belford Roxo mudou para melhor. Ele lembrou que muitas escolas não tinham condições de receber alunos e professores. “Estava tudo precário com carência de professores, alunos sem material e uniforme, além da falta constante de merenda. Conseguimos equacionar todas as questões e fechamos o ciclo com a contratação de quase três mil profissionais de Educação. Fico feliz em verificar que o município progrediu muito”, avaliou Denis Macedo.

Pedagoga e professora, a deputada federal Daniela do Waguinho destacou sua paixão pela Educação. A parlamentar, que integra a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, frisou que Belford Roxo tem avançado em diversas áreas, destacadamente na Educação. “Estou acompanhando a transformação, pois em Brasília busco recursos para o município. Já consegui mais quatro ônibus escolares. Belford Roxo tem excelentes profissionais e a Educação é um belo exemplo. O momento é de união para avançarmos mais ainda. Os novos contratados vão reforçar o time da Educação, que está trabalhando muito bem”, arrematou.

Oportunidade na pandemia

A professora Regiane Costa, 39 anos, está ansiosa para assumir o cargo. Formada há 18 anos, ela destaca que o processo seletivo foi uma porta de emprego que se abriu em plena pandemia.  “É uma oportunidade que recebi e vou me dedicar para ensinar e formar cidadãos. A pandemia atrapalha, mas empenho não faltará para mantermos nossa educação em um bom patamar”, concluiu. “Graças a Deus consegui a vaga e vou me dedicar ao máximo. Estou com saudade das crianças nas salas de aula”, completou a professora Maria Cristina da Silva, 54.

Participaram também do evento a secretária municipal de Administração, Elisabete Maria de Oliveira Souza; a chefe de gabinete do prefeito Waguinho, Renata Almeida; e os vereadores Nuna (líder de governo), Matheus Igual a Você, Igo Menezes, Regina do Valtinho e Ribeiro.

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dezesseis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news