Home / Sem categoria / Belford Roxo é o primeiro município no Estado do Rio a salvar mais vidas durante a pandemia da Covid – 19

Belford Roxo é o primeiro município no Estado do Rio a salvar mais vidas durante a pandemia da Covid – 19

“Os resultados são frutos de um excelente trabalho feito ao longo desses quatro anos e meio de governo”. A frase é do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ao comemorar o fato de a pesquisa da consultoria Macroplan colocar Belford Roxo em terceiro lugar entre as 100 principais cidades do Brasil –  e a primeira no Estado do Rio de Janeiro – que mais salvam vidas durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o levantamento, Belford Roxo só perde para Taubaté (SP) e Petrolina (PE). Na pesquisa anterior, realizada em março, Belford Roxo estava em quarto lugar. O município investe pesado em Saúde desde 2017, quando reestruturou toda a rede, que estava destruída e sem funcionar.

E a cidade tem o que comemorar, pois são duas UPAS e o Hospital Municipal funcionando 24 horas, além do Hospital Fluminense, que é 100% conveniado com o SUS, que dá o suporte também para os pacientes da Covid – 19. Para complementar, as policlínicas, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família estão todas funcionando com infraestrutura adequada. Além disso, há ainda oCentro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar, no bairro Xavantes, totalmente utilizado pelos pacientes que se recuperam da Covid-19.

Município supera Belo Horizonte e Florianópolis

Na pesquisa, Belford Roxo ganha até de Belo Horizonte (22º lugar) e de Florianópolis (23º lugar), que são duas metrópoles importantes no cenário nacional. O levantamento é denominado “Análise Comparativa da Evolução dos 100 maiores municípios Brasileiros”.Comparando Belford Roxo com Petrolina – PE, a segunda colocada, destaca-se que Belford Roxo tem mais de 600 mil habitantes, enquanto o município pernambucano tem pouco mais de 350 mil habitantes e renda média per capita de R$ 2.200. A de Belford Roxo é aproximadamente meio salário mínimo (R$ 550,00).

 “Nossa cidade é referência em Saúde no Estado do Rio de Janeiro. Encaramos a pandemia de frente com medidas restritivas, fizemos mais de 20 mil tomografias, mais de 100 mil testes rápidos para detectar a Covid-19 e já vacinamos mais de 80 mil pessoas (incluindo a primeira e a segunda dose) para nos livrarmos o mais rápido possível dessa doença. Quero aqui destacar o empenho da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Marcio Canella, que estão conseguindo recursos para o município em Brasília e no Governo do Estado”, concluiu.

Medidas sanitárias

Satisfeito com o resultado da pesquisa, o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou ainda que a Prefeitura faz sanitização em diversos locais públicos para evitar a propagação do coronavírus. “Distribuímos mais de 420 mil máscaras reutilizáveis à população e quase 200 mil descartáveis aos profissionais de saúde. Fico feliz em participar deste momento do município e quero agradecer aos profissionais de saúde, pois não mediram esforços nesta pandemia. A nossa missão é salvar vidas. E estamos conseguindo”, argumentou.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 16 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news