Home / Sem categoria / Prefeitura vacina 734 animais no bairro Vale do Ipê

Prefeitura vacina 734 animais no bairro Vale do Ipê

Mais uma ação da Campanha de Vacinação antirrábica aconteceu em Belford Roxo. Nesta quinta-feira (05-08), a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, esteve no Campo do Cantão, bairro Vale do Ipê, aplicando doses em 579 cães e 155 gatos, dando um total de 734 animais. Ontem (04-08), a equipe esteve no Jardim do Ipê e imunizou 1.077 animais. De janeiro a junho deste ano, mais de 10 mil pets receberam a dose.

Dando continuidade à campanha de vacinação, o subsecretário de Saúde Brayan Lima explicou que as ações começaram pelo Vale do Ipê e Jardim do Ipê devido a grande   quantidade de animais. “Estamos trabalhando para que a cada 15 dias dois locais sejam contemplados com as ações de imunização contra a raiva”, destacou Brayan.

O amor pelos animais de Vandro Gonçalves Ferreira, 65 anos, é notório e difícil de não comentar. Ele resgatou e cuida de três cachorros que viviam pelas ruas, além de seus dois mascotes. Um a um, ele levou os bichinhos para vacinar. “Tenho um cuidado enorme com eles. Se eu me vacino, eles também têm que se vacinar. São nossos amigos e companheiros. Essa ação é muito importante, pois aqui temos muitos animais pelas ruas e faço o máximo para ajudar”, afirmou Vandro. “Muitas pessoas não tem poder aquisitivo para levar ao veterinário e comprar a vacina. É por isso que a campanha é de suma importância”, acrescentou Clemesson Souza Santos, 35, que levou seu vira-lata Tokyo, de 3 anos para receber a dose.