Home / Sem categoria / Deputada participa de cerimônia do projeto Árvore dos Sonhos na Creche Amor à criança

A Creche Amor à Vida em Belford Roxo já está com a Árvore dos Sonhos prontinha. Ela faz parte de um projeto da Secretaria de Educação que realiza atividades com os alunos, os motiva a falar sobre seus sonhos e finaliza com esses mesmos sonhos em árvores. A culminância aconteceu nesta segunda-feira (16-08), na Creche Amor à Vida com a participação da deputada federal Daniela do Waguinho.

Na semana passada, aconteceu o lançamento do projeto “Sementes do Amanhã”, que através dele, surgiu um subprojeto. “Essa etapa com a educação infantil é muito especial. Vamos recolher os sonhos de cada um dos pequenos e fazer mais dinâmicas com as crianças”, informou a Secretária Especial de Assuntos Pedagógicos, Rosângela Garcia.

De acordo com a deputada federal Daniela do Waguinho, esse foi um dia de reflexão acerca da vida das crianças. Emocionada, ela destacou que a apresentação teve um significado e relevância muito grande. “É uma oportunidade de contribuir com o avanço da educação. Fazer esse trabalho para nossas crianças, que são o futuro da nossa nação, é incrível”, disse a deputada, lembrando que o prefeito Waguinho assinou o Pacto da Primeira Infância. “O alertei também sobre a necessidade do Plano Municipal. Já vejo as ideias das crianças nele para executarmos e dar o nosso melhor” acrescentou Daniela.

Comitê para a Criação do Plano Municipal

A diretora da Divisão da Educação Infantil, Vanessa Alves, que faz parte do Comitê para criação do Plano Municipal da Primeira Infância, agradeceu o comprometimento e o carinho da escola com o projeto. “A deputada nos alertou que precisávamos ouvir nossas crianças, pois elas são fundamentais para a elaboração Plano Municipal da Primeira Infância. A Secretaria de Educação aceitou participar desse desafio conosco. Estou muito orgulhosa dos nossos alunos”, destacou Vanessa, ao lado da diretora da Creche Amor à Vida, Mônica Soares. “Estamos sempre em busca do que é melhor para os nossos alunos. E estaremos sempre contribuindo nos projetos, assim como sempre, onde nossas crianças e os profissionais da creche deram o seu melhor”, resumiu a diretora.