Home / Sem categoria / Secretaria de Saúde promove capacitação em Belford Roxo

Secretaria de Saúde promove capacitação em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo realizou no auditório da Uniabeu a capacitação para sensibilização no acolhimento das vítimas de violência e preenchimento do formulário Sinan – Sistema de Informação de Agravos de Notificação – para os técnicos de saúde mental da rede municipal. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde, através da Área Técnica de Prevenção a Violência e Cultura de Paz em parceria com a Secretaria Executiva de Saúde Mental e a Divisão de Educação em Saúde.

De acordo com o chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Ricardo Lopes, o objetivo foi qualificar esses profissionais que atuam nos equipamentos da rede. “E com informações e sensibilidade, percebam os usuários e pacientes em qualquer situação de violência para poderem notificar”, explicou Ricardo.

A gerente de prevenção e violência e cultura de paz, Cristina Macedo, que também é psicóloga clínica, ministrou a capacitação e também destacou a importância de sensibilizar esses técnicos no enfretamento das violências contra a criança, adolescente, mulher, idoso e outros grupos vulneráveis. “Com a capacitação, esses profissionais têm a atribuição de ampliar nesses locais de saúde essas fichas para que tenhamos uma maior informação em relação as diversas violências que chegam a esses locais”, resumiu Cristina.