Home / Sem categoria / Cras Bom Pastor conscientiza mulheres sobre a importância do Outubro Rosa

Cras Bom Pastor conscientiza mulheres sobre a importância do Outubro Rosa

Dando continuidade aos eventos no mês de outubro, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo realizou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Bom Pastor, um evento em parceria com a Secretaria de Saúde para conscientizar e levar informações sobre o câncer de mama e colo de útero às usuárias do equipamento.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, durante todo o mês a Secretaria estará realizando encontros para levar conhecimento e conscientização às equipes e usuárias dos equipamentos. “Estamos contando com a parceria da equipe da Secretaria de Saúde para que essas mulheres saibam como prevenir e onde tratar a doença. Além disso, nós temos o projeto Estação Mulher, que é um ônibus itinerante que leva atendimento aos bairros como coleta de preventivo e marcamos exames como mamografia”, explicou a secretária.

A coordenadora do Cras Bom Pastor, Denise da Silva Coelho, chamou a atenção para o cuidado contínuo. “Esse cuidado com o corpo deve ser feito de janeiro a dezembro. No bairro, muitas pessoas não têm acesso à informação e percebemos isso durante a palestra. Então, é importante fazer esse trabalho e levar conhecimento”, destacou Denise. 

Conscientização é o primeiro passo

Para palestrar na unidade foram convidadas as agentes de saúde Lenir Morais, Cristiane Marques e a técnica de enfermagem Simone Barbosa. “Vamos conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer os exames para prevenir o câncer. É muito importante tratar do assunto. A conscientização é o primeiro passo. O segundo é se tocar para conhecer seu corpo, e, se encontrar algo incomum, procurar um profissional da Saúde”, informou Lenir. 

Cheia de dúvidas e interagindo com as profissionais de saúde, Léia Oliveira da Silva, 72 anos, mora no bairro. Ela chamou atenção para a dificuldade das pessoas em realizar os exames preventivos. “São muito caros. Mas a rede pública oferece de graça. Então não tem desculpa. A palestra foi bem informativa, nos orientaram e ensinaram o autoexame. Agora que tomei a vacina, vou marcar meus exames”, disse Léia. 

Veja também

Roda de conversa fecha o Abril Azul e debate a conscientização sobre o autismo

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Belford Roxo, realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 9 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news